Background

A nossa equipa

Somos uma equipa multidisciplinar, com uma visão integrada da medicina veterinária, correspondendo às mais modernas práticas clínicas e às exigências dos nossos clientes, num mercado cada vez mais sofisticado.

Rita Pacheco

Enfermeira Veterinária
A MINHA PAIXÃO

“Começou por existir lá em casa uns peixinhos e uns pássaros, mas considero que o Niko, um hamster sírio, foi o meu primeiro animal de estimação. Apesar do Niko me ter mostrado a responsabilidade de cuidar e tratar dos animais, a Bibi, a minha última hamster, mostrou-me que a responsabilidade não passava só por limpar e dar comida. A Bibi era a mais fraca da última ninhada que nasceu lá em casa. Não cresceu muito e tinha alguns problemas de saúde, acabando por necessitar de cuidados médico-veterinários.

A minha primeira ida a um Veterinário foi, precisamente, quando percebi que os animais também ficavam doentes e precisavam de ir ao médico. Como já referi, a Bibi tinha alguns problemas e, naquela altura, os Médicos Veterinários apenas consultavam cães e gatos e era o mais simples. Não havia a preocupação que existe hoje em dia e apenas se faziam as vacinas e pouco mais. Nunca se pensaria levar um “rato” a um médico. Mesmo sabendo que seria “ridículo” uma menina de 12 anos ir ao Veterinário com um hamster, tinha a consciência que aquele pequeno ser vivo precisava de outros cuidados. Peguei nas poucas moedas que tinha, ainda em escudos, e fui com a Bibi até um consultório veterinário. Apesar de ter sido uma situação um pouco caricata, o que é certo é que, mesmo não sabendo muito bem o que fazer, o veterinário tratou a Bibi o melhor que conseguiu e ficou ótima. O que é mais impressionante é que ela podia ser a mais pequena e fraca, mas era tão resistente que foi a última da ninhada a vir a falecer.”.
 
A MINHA FORMAÇÃO

Habilitações Literárias: 
- Licenciatura em Enfermagem Veterinária
- Curso de Fisioterapia e Reabilitação Animal e Curso de Gestão de Equipas


32 anos
Estou na Alma Veterinária desde Novembro 2018