Background

A nossa equipa

Somos uma equipa multidisciplinar, com uma visão integrada da medicina veterinária, correspondendo às mais modernas práticas clínicas e às exigências dos nossos clientes, num mercado cada vez mais sofisticado.

Dra. Marisa Girão

Médica Veterinária
A MINHA PAIXÃO

“O meu primeiro animal de estimação foi um pássaro que não sabia voar. Não se riam, por favor. A Boneca era um piriquito fémeia. Não sabia voar, mas não deixou nunca que isso afetasse a sua sobrevivência ou diminuiu o meu carinho por ela. Por isso, ensinou-me que as adversidades só são obstáculos se quisermos que o sejam.
A Boneca ajudou-me a ser o que sou hoje. Gosto de me ver como solucionadora de problemas. Os proprietários vêm ter connosco preocupados com o seu animal (que para muitos é membro de família) e nós tentamos encontrar soluções que sejam vantajosas para o binómio animal/tutor. Claro que por vezes temos situações sem solução, mas mesmo nesses momentos temos o poder de dar o primeiro reconforto ao tutor.
Para mim há que lutar sempre, como se não houvesse impossíveis. No hospital da faculdade, 
havia um cavalo em recuperação de uma fratura. Todos diziam que o prognóstico era reservado e não sabiam se iria sobreviver. Comecei a ir escová-lo e dar-lhe maçãs/cenouras. Um dia, de surpresa, ele levantou-se, relinchou e mostrou-se tão imponente como outrora fora (era de competição). Gosto de acreditar que o meu TLC (Tender Love and Care) foi importante para a sua recuperação.”.
 
A MINHA FORMAÇÃO

Habilitações literárias:
- Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, pela Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina Veterinária (terminado em 2016)


26 anos
Estou na Alma Veterinária desde 2017