Dr. Diogo Azinheira

Médico Veterinário

  A MINHA PAIXÃO

“Toda a vida tive animais e sempre cresci com cães e todo o género de animais em casa dos meus pais. Tive uma tia bióloga e, por isso, durante toda a minha infância a minha família acolheu os mais diversos animais. Acreditem, até tive um mocho e um sapo. 
O primeiro animal que foi só mesmo meu foi a Teima, Cão de Água Português. Tinha 17 anos e já sabia exatamente o que queria fazer na minha vida. A fidelidade dos animais foi talvez o que mais aprendi com eles. A Teima, de que já vos falei, era cadela de um só dono. Reservada e teimosa, acompanhava-me para todo o lado e acho que isso a fazia completamente feliz! E a mim também. No fundo, foi sem surpresa para ninguém que decidi ser medico veterinário.
O exercício da medicina veterinária é um trabalho cientifico e emotivo. Por isso, tão exigente e intenso. Todos os dias são-nos confiadas vidas por quem ama muitos os seus animais e é um privilégio poder participar nestas relações tão genuínas.
Quando não estou a trabalhar, foco-me na família e amigos. Viajar é bom, cozinhar é quase uma terapia. Ah, é verdade. Lá em casa somos todos benfiquistas…”

A MINHA FORMAÇÃO

- Licenciado em Medicina Veterinária, em 2001, pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de lisboa;
- Especializado em:
    - Gestão- PAGE, Universidade Católica, 2010;
    - Cirurgia Tecidos Moles- Pós Graduação pela Univ. Lusófona, 2009;
    - Ortopedia e cirurgia Ortopédica - Título Próprio pela Universidade 
      Complutense de Madrid 2013;
    - Neurologia – Pós-Graduação pela Improve Internacional, 2015
 
 
40 anos
Sócio-gerente da Alma Veterinária.
Diretor Clínico da Alma Veterinária São Marcos e Alma Veterinária Ouressa.


E-mail de Contacto: da@almaveterinaria.pt
 Voltar Atrás