Dr. Pedro Diniz

Médico Veterinário

  A MINHA PAIXÃO

“Sempre gostei de aninais. Em criança, eu e a minha irmã fazíamos pistas de corrida com cassetes e cada um ficava a torcer para a sua targaruga chegar primeiro (risos). O meu primeiro patudo foi o Bobby, cão de raça indeterminada (rafeiro), filho da Nina, que era a cadela da minha avó, que me foi buscar à escola primária na hora de almoço, para o ver nascer. Assim, tive desde logo uma relação muito forte com aquele cão. Nunca foi preciso falarmos a mesma linguagem para nos entendermos. Eles estão sempre ao nosso lado.
Mais difícil, sei-o bem, seria a relação com um elefante, mas acreditem esse era o animal que eu gostava de ter e que nunca terei. É estranho? Talvez, mas é a verdade. Gosto do elefante. Pela sua figura desengonçada, pela sua personalidade, sabedoria e sensibilidade.
Adoro o que faço. Preocupo-me sempre em saber mais, de modo a conseguir ajudar da melhor forma possível todos os meus pacientes e, consequentemente, proporcionar-lhes uma boa qualidade de vida, por muitos e bons anos, na companhia dos seus “familiares”.
Fora da Alma Veterinária, gosto de cinema, kitesurf e desportos náuticos, futebol e ler”.

A MINHA FORMAÇÃO

- Mestrado integrado em Medicina Veterinária, na Universidade de Évora (2011);
- Especialidades: Oncologia, Citologia, Cirurgia Tecidos Moles e Medicina Interna; 
- Curso de Citologia aplicada em pequenos animais, da Novotech Formacion Veterinaria, em Madrid, 2013;
- Curso prático de interpretação citológica em pequenos animais da Universidade Complutense de Madrid, 2015; 
- Curso de Oncologia da ESAVS (European School for Advanced Veterinary Studies) na Universidade de Luxemburgo desde 2015.
 Voltar Atrás
 
  32 anos
Estou na Alma Veterinária desde 2011