Dr.ª Cláudia Monchique

Médico Veterinário

  A MINHA PAIXÃO

“O primeiro animal de estimação foi o Black, um cão rafeiro. Eu tinha quatro anos e ele foi o meu primeiro melhor amigo. Aprendi com ele algum sentido de responsabilidade e respeito pelos animais. Foi com ele que descobri que queria ser Veterinária.
Sempre vivi rodeado de cães, mas o meu animal preferido é o... tigre. Como não posso ter um, acabei por adotar recentemente o Ardósia, um gato que estava disponível para adoção no projeto “Sozinhos”. 
Ser Veterinária é o trabalho dos meus sonhos. Bem, pensando bem, acho que cheguei a querer ser bailarina, mas a Veterinária sempre teve mais força. Aliás, ainda hoje tenho um álbum de fotos de quando era pequenina. Ainda mal sabia escrever. E havia uma secção para escrever o nome dos meus primeiros amigos. O que está lá escrito é sintomático: “cão, gato, pássaro, coelho, golfinho e tubarão”. Só no fim desta lista é que aparecem os meus amigos da escola”.


A MINHA FORMAÇÃO

Mestrado Integrado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária em 2013
Estágio curricular no Hospital Escolar na FMV-ULT entre setembro 2012 e março 2013, e Estágio no Laboratório de Resistências a antibióticos e biocidas da FMV-UTL entre Maio e Novembro de 2013
- Curso premium de diagnóstico clínico pela Novotech em 2016.


28 anos
Estou na Alma Veterinária desde dezembro de 2013
 Voltar Atrás