Anestesia e Maneio da dor

A dor é o primeiro indicador de que algo não vai bem com o seu animal. O controlo da dor nos nossos pacientes é uma das nossas principais preocupações. Consoante a situação clínica do animal e grau de dor, é escolhido o protocolo analgésico que melhor controla a dor no animal, cuidando do seu bem estar e levando a uma mais rápida recuperação.

A anestesia é a par do controlo de dor uma preocupação primordial para nós. Todo o paciente que necessite de ser intervencionado sob anestesia é avaliado clinicamente e são realizadas análises sanguíneas e outras que a situação justifique. Após a obtenção dos resultados, consoante a idade e situação clínica, o animal é classificado segundo o grau de risco, seguindo os critérios definidos pela Sociedade Americana de Anestesiologia(ASA). É então adequado o melhor protocolo anestésico, mais seguro e que menos risco envolva para o animal.

O paciente é monitorizado por meio de monitor de sinais viais, durante todo o processo anestésico. Toda a anestesia realizada na Alma Veterinária envolve a utilização de anestesia volátil e oxigenoterapia, bem como monitorização contínua durante todo o processo.

 Voltar Atrás

Pré-Marcação Online

   Li e aceito os termos e condições relativas às políticas de privacidade e de tratamento de dados